10 situações que só quem começou a morar sozinho conhece

By | 18:07 Comente

Por Vitor Casado

Morar só. Essa é a vontade de muita gente, mas será que você está preparado para isso?

Durante minha adolescência (e final dela) sonhei bastante com esse momento. Afinal, nada melhor que a sua independência e liberdade de fazer o que você bem entender na sua própria casa, sem mamãe ou papai para nos proibir de fazer algumas coisas, não é?

Mas, nem tudo são flores... A experiência é realmente um choque, principalmente se você nunca fez nada e agora tem tudo a fazer.

Por isso, vim aqui hoje listar 10 situações que você irá se deparar ao começar a morar sozinho e que você vai ter que aprender a lidar se quiser sobreviver à selva. Bora lá?

1- Sabe aquela louça que você nunca quis lavar? Hehe... Ou você lava todo dia, ou você vai acumular, criar mais preguiça e mais nojo. 


2- Se você é acostumado a lavar suas cuecas, menos mau... Mas lembre-se: agora é toda a sua roupa. Lavar, estender, engomar, dobrar e guardar. Não esqueça que sem roupas, você vai andar nu na rua (E se não for acostumado a lavar nem suas cuecas: MÃÃÃE, EU NÃO SEI FAZER ISSO! COMO QUE FAZ?)


3- Enjoar da comida que você faz sempre é besteira, comparado a ter que improvisar com todas as comidas que você enjoou de comer, na tentativa de criar algo novo. Isso na maioria das vezes não funciona.


4- Seu bolso chora com o tanto de vezes que você vai comer fora para não ter que fazer a comida e lavar a louça depois. E nem sempre sobrará moedas pra isso.


5- Sabe aquela tarefa bonitinha chamada “varrer a casa e passar o pano”? Ela é toda sua agora e provavelmente será um programa diário.


6- Bateu aquela fome à meia noite, você vai até a cozinha e percebe que não tem nada de prático ou que não vá sujar louça para você lavar em seguida, daí magicamente a sua fome some.


7- Sabe aqueles copos que você foi acumulando no seu quarto? Eles vão fazer falta uma hora, viu? Bora lavar. 


8- Não podemos esquecer do lixo... Ah o lixo... Agora não é só jogar ele na lixeira, é depois ter que botar a mão nele, juntar em sacos maiores e se desfazer.


9- Não esqueça que você também vai precisar lavar o banheiro e isso inclui o vaso.


10- Do nada a sua casa é tomada por um silêncio louco e tudo o que você mais queria era alguém ali pra você não se sentir só.


Bom, essa foi a lista com ALGUMAS situações que provavelmente você irá passar, MAS CALMA! Isso não quer dizer que morar só seja algo ruim. Na verdade, é uma experiência maravilhosa, mas tenha em mente tudo isso e um pouco mais. E lembre-se de agradecer a sua mãe ou empregada doméstica por fazer tudo isso pra você mesmo sem vontade, somente em nome do amor. <3

Paz e até a próxima!


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: