5 bandas indie que você precisa conhecer nessas férias

By | 11:58 Comente

Por Felipe Américo

Tá aproveitando as férias e a fim de conhecer um som diferente do convencional?

Preparei uma lista com cinco bandas indie, expressão que vem do inglês "independent", que diz respeito aos artistas que não têm contrato com grandes gravadoras.

Confira:

TAME IMPALA

É uma banda australiana que caiu no gosto da crítica ao reviver o bom Rock Psicodélico. Formada em 2007, o grupo já tem três álbuns na bagagem. Em 18 de julho de 2015, a banda lançou seu mais novo trabalho intitulado Currents (desse álbum, duas músicas que me chamaram atenção foi Let it Happen e The Less I Know the Better).





FANFARLO

Folk, Indie Rock e Pós-punk são elementos encontrados no som da banda londrina Fanfarlo, formada em 2006 pelo músico sueco Simon Balthazar e Giles J Davis (que abandonou o grupo antes do lançamento do primeiro single). Conheci a banda ainda no seu primeiro trabalho, o Reservoir, de 2009. Do primeiro álbum, uma música que ainda consta até hoje no meu celular é Fire Escape.






STROMAE

Confesso que ainda estou conhecendo melhor o som dele, mas já acho que merece constar na minha lista para vocês. Stromae é o nome artístico de Paul Van Haver, compositor, cantor e produtor Belga. O cara já tem dois álbuns, Cheese, de 2010, e o Racine Carrée, de 2013. Com letras belíssimas e um som dançante e instigante, Stromae combina Hip-hop, música eletrônica e um som francês que culmina nisso que vocês vão ouvir agora.





SILVA

Lúcio Silva de Souza, mais conhecido pelo nome artístico SILVA é um cantor, compositor, produtor musical e multi-instrumentista de Vitória, Espirito Santo. Conheci rapidamente o som do Silva em um comercial na TV do seu CD Claridão, de 2012. Assim que ouvi o som dele eu pensei, “quem é esse brasileiro que faz esse som eletrônico maravilhoso?”. No mesmo dia, procurei e ouvi, e foi amor a primeira ouvida. O cara já possui três álbuns, são: Claridão, Vista pro Mar e o mais recente, Júpter. Não postei aqui, mas ouçam Falando Sério e A Visita. Confere:







MS MR

MS MR (pronunciado como "Miss Mister") é uma banda novaiorquina constituída pela vocalista Lizzy Plapinger e o produtor Max Hershenow.  Secondhand Rapture foi o álbum de estreia, em maio de 2013. O duo possui um som que eu considero bastante diferente (se bem que a banda London Grammar parece ter nascido da mesma fonte). O clipe e a música Hurricane tem uma atmosfera soturna e onírica de gelar a alma. O primeiro álbum é construído com músicas dançantes e outras nem um pouco dançante. How Does It Feel é o álbum mais novo deles e foi lançado em 2015.



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: