A maior praça de Natal é um estacionamento

By | 21:07 1 comment
Imagem: Felipe Américo
São pouco mais de 21h de um sábado qualquer e o calçadão do estacionamento do supermercado Carrefour, Zona Sul de Natal, está lotado. Mas não é de carros dos clientes em compras, como se imagina: com vista privilegiada para o conjunto Mirassol, espaço amplo e convidativo, o local atrai dezenas de jovens todos os dias em busca de um lugar seguro para socializar.

Um grupo de universitários conversa acompanhado de algumas bebidas, enquanto outro, agora de gays, se diverte ao som da boa música tocada no carro de um deles. O local é amplo e nele cabe toda a diversidade.

"Há alguns anos, frequento o estacionamento do Carrefour para jogar conversa fora com os amigos e observar os carros que vêm e vão na avenida - isso é bastante relaxante", conta Carlos, universitário de 23 anos.

Inicialmente, o estacionamento era utilizado principalmente por pessoas que gostam de caminhar. Hoje, os que praticam caminhada são minoria, pois o local é cada vez mais frequentado por casais (gays e héteros) que vão para namorar, grupos de amigos, os famosos "pintas" a passeio em suas motocicletas características, os playba com carros tunados e pais com seus filhos para brincar.

Com praças públicas sem boas condições de estrutura e segurança, Natal não oferece aos seus moradores opções de lazer pra além de shoppings e praias. Resta-nos a criatividade para ressignificar espaços.

No Carrefour, a diversão é bastante em conta: com estacionamento gratuito, basta alguns comes e bebes (que você pode comprar lá dentro ou trazer de casa) e uma levada de amigos para a noite ficar perfeita.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. Só que agora tá tudo proibido por la, o Carrefour mandou dizer que encontros de carros e beber no local está proibido.

    ResponderExcluir