Procurando Dory: sem personagens LGBTs por enquanto

By | 21:45 Comente

Por Kevin Harrison

Muito se falou sobre o filme Procurando Dory ter um casal gay e até uma personagem transgênero. Há algum tempo, o número de pessoas que estão postando as hashtags #GiveElsaAGirlfriend (Deem uma namorada à Elsa) e #GiveCaptainAmericaABoyfriend (Deem um namorado ao Capitão América) está aumentando como forma de campanha para que os filmes da Disneys tenham mais personagens LGBTs.


O rumor de que o mais novo filme da Disney teria um casal lésbico surgiu após um suposto casal aparecer no trailer da animação, numa cena em que duas mulheres levam um carrinho de bebê que é atacado por um polvo. As especulações acabaram após a Variety assistir ao filme numa exibição exclusiva para a imprensa. Segundo a revista, o suposto casal lésbico aparece por poucos segundos e nem falas possuem. Não foi dessa vez, mas calma: tem mais!

Após esse babado, surgiu outro maior ainda quando a Ellen DeGeneres (nossa Xuxa americana), dubladora da personagem Dory em inglês, declarou: "Há uma arraia Ray que está se tornando arraia Rhonda, então existe um peixe trans no filme".

Isso foi o suficiente para pensarmos que a arraia Ray, professor do filme Procurando Nemo, está passando por um processo de resignação sexual em Procurando Dory.

Nem a Disney nem a Pixar se pronunciaram sobre o caso e a equipe do site AdoroCinema afirmou que o novo filme também não terá uma personagem trans, após assistirem numa exibição em Sidney, na Austrália.


Mas o que muita gente não sabe é que a Disney já teve um casal lésbico num programa infantil sim! No início de 2014, no episódio “Down a Tree” (Derrube a árvore) do seriado infantil “Boa sorte, Charlie!” (Good Luck Charlie), os pais da pequena Charlie recebem as mães de uma amiguinha da filha em sua casa. Dessa vez, temos a certeza que são um casal de mães lésbicas porque, na série, elas são mencionadas como “as duas mães de Taylor”. Confira a cena:


Daquela vez o canal Disney Channel se pronunciou e disse que a recepção do casal na série foi maravilhosa e que ainda pretende inserir outros casais gays para acompanhar as mudanças da sociedade. Estamos esperando por mais personagens LGBTs, viu dona Disney!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: