Psicólogo conta em livro os desafios de 'sair do armário'

By | 11:18 Comente
Imagem: Divulgação
Um dos momentos mais difíceis dos homossexuais costuma ser a decisão de revelar aos familiares e amigos sobre a orientação sexual. Uma atitude que pode somar apoio ou se tornar um verdadeiro drama na vida de quem a faz.

Pensando em toda essa complexidade, o psicólogo e escritor paulista Fabrício Viana publicou o livro “O Armário”, onde aborda os processos psíquicos em torno do “armário” gay, preconceito científico e religioso, história da homossexualidade e violências de gênero. A publicação completa 10 anos agora em 2016, com mais de 4 mil exemplares vendidos.



“Eu escrevi o livro O Armário por necessidade. Sempre soube que o assunto era muito pouco discutido de forma aberta e com uma linguagem mais acessível. Hoje, após 10 anos, mesmo a mídia falando mais a respeito, o preconceito e a desinformação é mesmo muito grande. Meu livro serve para todos, até mesmo para quem é assumido, pois trata de assuntos importantes como a homofobia internalizada, que mesmo quem é assumido precisa eliminar”, conta.

Fabrício é autor de outros quatro livros de temática LGBT: “Ursos Perversos”, de contos eróticos gays; “Orgias Literárias da Tribo”, coletânea de contos, poesias e crônicas não eróicas do universo LGBT; e o romance “Theus – Do fogo à busca de si mesmo”.

As publicações são todas pela Editora Orgástica, especializada em temática gay, e vendidas apenas pela internet. Uma ótima pedida para quem busca entender um pouco mais de si mesmo e a diversidade sexual a sua volta.

Fica nossa dica de leitura!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: