URGENTE: atentado em boate gay deixa 50 mortos nos EUA

By | 15:16 Comente

PLANTÃO

O dia começou com uma verdadeira tragédia nos Estados Unidos com o atentado que matou mais de 50 pessoas e deixou outras 53 feridas em uma boate gay em Orlando, na Flórida. Na manhã deste domingo (12), um homem armado com metralhadora invadiu a boate Pulse e efetuou os disparos. No momento, mais de 300 pessoas estavam no prédio.

Segundo informações do G1, o caso é investigado pelo FBI como um possível ataque terrorista doméstico, considerando que o suspeito poderia ter "inclinação" pelo terrorismo islâmico.

O suspeito teve sua identidade revelada pela mídia norte americana como Omar Saddiqui Mateen, mas a informação ainda não foi confirmada pela polícia.

Há indícios ainda que o atentado pode ter sido motivado por homofobia, pois segundo informações divulgadas pela rede de televisão NBC, o pai de Omar não acredita que a causa tenha sido por questões religiosas e sim por homofobia, pois meses antes o filho teria demonstrado ódio ao ver dois homossexuais se beijando.

O número de mortos e feridos ainda estão sendo contabilizados, mas o levantamento preliminar já coloca o caso como o maior tiroteio em massa da história dos EUA, comparado ao massacre de 2007 na universidade Virginia Tech, que deixou 32 mortos, segundo informações da Reuters divulgadas pelo G1.

O autor dos disparos foi morto pela polícia ao tentar sair do local, por volta das 3h da manhã de hoje (horário de Brasília).

Mais informações a qualquer momento na Bicha Natalense.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: