6 filmes para ter orgulho de ser LGBT

By | 12:41 Comente
Nesta quarta-feira (28) celebramos o Dia Internacional do Orgulho LGBT. E para comemorar o orgulho de ser quem somos, pedimos ao Kevin Harrison, do canal Pink Popcorn, para fazer uma listinha especial de filmes com essa temática.

Por Kevin Harrison


Pode celebrar seu orgulho de casa mesmo, vendo uns ***filminhos LGBTs*** que a gente listou!


1- Tomando leitinho com orgulho

Milk (2008)
Milk foi um importante ativista LGBT na década de 70 e em 2008 foi lançado um filme sobre sua trajetória política. O filme ganhou dois Oscars e é considerado um dos melhores filmes gays produzidos até hoje.

2- Pega fogo, cabaré… Digo, Paris!

Paris is Burning (1990)
O documentário Paris is Burning foi produzido em 1990 e é uma grande referência cultural nos dias atuais, por mostrar a cultura drag e alternativa da década de 80, em especial a dominada por negros e hispânicos.

3- Ter Orgulho e Esperança é tudo

Orgulho e Esperança (2014)
“Deus disse: Faça por onde que te ajudarei, então vambora fazendo!” BRASIL, Inês (2012)

Nesse filme ambientado na década de 80, a Inglaterra enfrantava uma crise que fez os operários de minas entrarem em greve e ativistas LGBTs quiseram ajudar essa classe operária. Estamos falando da década de 80 e centenas de homossexuais oferecendo ajuda aos héteros. Será que eles aceitaram assim de boas?

4- É aqui a Parada Gay tour?

Parada (2011)
Após falhas tentativas que resultaram em agressões contra LGBTs, um grupo de ativistas decidiu organizar uma parada gay na capital da Sérvia, mas para que tudo dê certo, eles terão que contar com a ajuda de uma equipe de segurança liderada por um homofóbico.

Para sorte deles, esse homofóbico terá que bancar o bonzinho para conquistar o coração de uma moça por quem é apaixonado. Esse filme é uma comédia europeia, então não espere entender todas as piadas!

5- Tiro, porrada e bomba

Stonewall (1995)
O Orgulho LGBT nasceu em Stonewall, um bar gay de Nova York, durante a década de 60. Naquela época, a polícia aplicava uma espécie de regime autoritário sob os homossexuais, que se revoltaram contra os militares no dia 28 de junho de 1969. A rebelião de Stonewall já foi representada em vários filmes, como Stonewall (1995), que retrata a vida de um jovem que muda-se para Nova York e tem que aprender a conviver entre drag queens e militantes gays.

6- Não é G Magazine, mas até que é uma ótima revistinha

O Círculo (2014)
O Círculo é um filme-documentário de 2014 que traz a história de um professor que se apaixonou por uma drag queen na década de 40 e a forma como os dois se envolveram com uma organização que publicava uma revista homoérotica na época, de forma clandestina e com muito orgulho.

Quer saber mais sobre os filmes dessa lista?

Assista ao vídeo que o Pink Popcorn fez com o review desses filmes e que é parte da campanha #ProudToBe que o YouTube lançou para o Mês do Orgulho LGBT:


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: