Sucesso absoluto, tumblr 'Criança Viada' fez história

By | 17:34 1 comment

Para quem já é um viado das redes sociais em 2012, deve ter conhecido um tumblr maravilhoso chamado Criança Viada. Não era uma página com a finalidade de fazer bullyng ou determinar a sexualidade de ninguém, mas sim uma jeitinho divertido de celebrar o estilo fabuloso e viado de ser, e porque não?

A treta

A página surgiu em 2012 e funcionava com o publico enviando fotos de quando criança em situações ou poses “viadas”.  Não demorou muito para que a página ganhasse vários twitters e faces fakes. Iran Giusti, autor da página original, começou uma peregrinação pedindo a retirada de páginas fakes no ar. O que não rolou por parte dos moderadores.

Uma das páginas fakes começou a fazer muito sucesso , Iran entrou em contato com o dono, o Jean Luccas, pedindo para que retirassem todas as fotos do Tumblr, pois as fotos eram enviadas pelas pessoas para a página verdadeira, que curtiam e entendiam o sentido do projeto.

Foto: Reprodução/Criança Viada
Em seu tumblr, Iran escreveu: “Expliquei também que a ideia é ter cuidado, não tornar ele motivo de deboche. Eu gay assumido olho pra todas as crianças viadas como semelhantes (no Tumblr inclusive tem 3 fotos minhas). Vejo também uma ponta de esperança, em mostrar que todo mundo pode ser fabuloso e isso é lindo, assim como o fato do preconceito estar no adulto.”

Segundo Iran, Jean não apagou as fotos, nem especificou, na época do pedido, que a página era uma “homenagem”. O dono da página falsa ainda usou um vídeo indevidamente de crianças dançando Lady Gaga, sem prévia autorização dos responsáveis das mesmas e postou na página.

“Eu me lembro do vídeo, uma versão de crianças para um clip da Lady Gaga e na época amei, achei as crianças criativas mas acho delicado a exposição delas. Elas não autorizaram esse vídeo, elas não enviaram pro criança viada, muito provavelmente porque nem devem saber o que é ser gay ou não.

Porém a própria Gaga tomou conhecimento do vídeo e publicou em seu facebook. A página fake ganhou fãs e eu fiquei extremamente chateado com o Criança Viada se tornou: motivo de bullying.”

O fim da Criança Viada

Extremamente chateado com a distorção que seu projetou se tornou, Iran Giusti resouveu encerrar o projeto. Mas manteve todas as fotos publicadas em respeito as crianças das fotos, que hoje são adultos, não necessariamente gays, e em respeito ao próprio projeto.

Foto: Reprodução/Criança Viada
Acesse o criança viada e se divirta com o jeito fabuloso da infância! http://criancaviada.tumblr.com/
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. Triste isso... Como projetos antigos estão morrendo ultimamente.

    Fui revisitar o tumblr depois de anos, após ouvir um JurassiCast sobre crianças viadas, e li sobre a treta.

    Não conhecia o blog, vou mostrar para todas minhas amigas bichas (ou não) natalenses.

    ResponderExcluir