Girl Power e anos 90

By | 11:58 Comente

Por Hélio Rocha

Quem está beirando os 30 anos ou já passou deles (eu) teve a oportunidade de acompanhar de perto o maior fenômeno pop que apareceu na década de 90: The Spice Girls. A girlband inglesa trouxe o pop açucarado de volta às rádios. Seus figurinos peculiares e sua forma de se comportar deixaram muitos de cabelos em pé. Sim, os tempos eram outros, as roupas das cantoras pop não eram extremamente sensuais como hoje em dia, cantar super bem também não era lá grande requisito, mas tinha que ter carisma, ser icônico, ter personalidade. Era isso que elas representavam: seja você; use o que gosta; seja segura de si.

Levar pro pop temas como feminismo e sororidade pra indústria fonográfica repleta de homens não foi tarefa fácil, mas elas conseguiram. Tiveram uma carreira meteórica, apenas 4 discos lançados, cerca de 80 milhões de cópias vendidas e todo tipo de quinquilharia licenciada  numa época que não havia internet e as informações eram repassadas lentamente por canais de TV, rádios e revistas.

Bateram recordes inimagináveis para aquelas cinco amigas que se conheceram na audiência de formação de um grupo musical e logo haviam dado um pé na bunda dos produtores que exigiam o cumprimento de contrato explorador. Geriram sua própria carreira até encontrar um agente que lhes oferecesse melhores condições.

Este mês comemoramos 20 anos (estamos mariconas mexmo) de lançamento daquele que foi o maior sucesso das Spice Girls , o single “ Wannabe” hit #1 em mais de 30 países. É mole?



Se vai ter comeback esse ano de comemoração? Acho pouco provável.

Ah! Não precisa mais colocar a fita de vídeo cassete pra gravar os clipes quando passar na TV, muitos não sabem nem do que estou falando, basta uma busca no Youtube pra se surpreender com a qualidade das meninas. Girl Power!!! XoXo


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: