Os presentes que todo jovem queria ganhar no início dos anos 2000

By | 11:20 Comente

Se hoje em dia um celular reúne as brincadeiras e diversões em um só lugar, no início dos anos 2000 existiam uma variedade imensa de coisas que os jovens eram loucos pra ganhar no aniversário e em outras datas comemorativas.

Quem não lembra do Game Boy da Nintendo, o Motorola da MTV e os patinetes da Sandy & Júnior? Esses e muitos outros presentes eram objetos de desejo de toda uma geração.

Senta aí e vem relembrar com a gente!

Game Boy da Nintendo

Muita gente que joga Pokémon GO hoje nem chegou a conhecer o Game Boy, jogo que trouxe a primeira experiência de captura dos monstrinhos mais famosos do mundo.



Muita gente sonhava em ganhar um, mas o preço elevado só tornava o objeto acessível para os mais endinheirados.

...ou o mini game by Alecrim

A alternativa para quem não tinha dinheiro para o Game Boy era o Mini Game, joguinho maravilhoso que custava R$5 nos camelôs do Alecrim.




Playstation 1

Ainda no hall dos jogos, o Playstation era outra febre no início dos anos 2000. Tanto era que em Natal muitas lan houses faturavam muito com  a locação da hora.



Por R$1,50 era possível passar 60 minutos jogando X-Men, Resident Evil, Yu-Gi-Oh, Sonic e muitos outros.

Discman

Os leitores portáteis de CDs foram sucessores do Walkman e fizeram bastante sucesso por permitir ouvir nossos artistas preferidos aonde quer que fôssemos.



Tinha gente, inclusive, que pendurava o Discman na cintura para mostrar status. Afinal, também era outra dispositivo nada acessível.

CD da Rouge

O maior girlband do Brasil era fenômeno absoluto em meados de 2002 e todo adolescente queria ter o primeiro CD (que tinha cheiro de tutti frutti e gliter) do grupo.



Várias meninas tinham o hábito de levar o CD pra escola apenas para deixá-lo em cima da mesa. Era uma forma de mostrar status. rs

Patinete Sandy & Júnior

A dupla de irmãos Sandy e Júnior faziam tanto sucesso que muitas marcas queriam tê-los associados para vender mais. E vendiam mesmo!



Cadernos, camisetas, mochilas, calçados e até patinete, nas cores vermelho (Sandy) e azul (Júnior).



Celular Oi MTV

A Oi lançou com a MTV uma versão do Motorola C202 e C355v que vinham com várias músicas e produtos exclusivos da emissora.



Sonho de consumo de muitos jovens, o celular foi lançado na época em que a expansão das linhas móveis começaram a baratear e tornar acessível o consumo de aparelhos por adolescentes. Oi MTV, assim como o Siemens a40 da Xuxa, era um dos presentes mais pedidos no Natal.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: