Café melhora o desempenho sexual dos homens, diz estudo

By | 16:46 Comente

Para os adeptos daquele cafezinho pela manhã e à tarde, lá vai uma notícia interessante: pesquisadores da Universidade do Texas descobriram que a cafeína ingerida todos os dias, e em certa quantidade, pode reduzir a probabilidade de disfunção erétil, melhorando assim o desempenho sexual dos homens.

A pesquisa foi realizada com 3,7 mil homens com mais de 20 anos que ingeriam de duas a três xícaras de café (85 a 170 miligramas de cafeína). Descobriu-se que esses homens tinham menor probabilidade de apresentar impotência sexual e que 42% dos que ingeriam diariamente a quantidade citada de cafeína são menos propícios de terem disfunção erétil, em relação àqueles que não bebiam diariamente.  Os números caíram em 39% para homens que bebiam mais de três cafés por dia.

Foto: Reprodução/Instagram: @menandcoffee
Um dos autores do estudo, o professor David Lopez, explicou que o resultado da diminuição de probabilidade de disfunção erétil também recaiu para homens acima do peso e de pressão alta. Já os diabéticos que participaram do experimento, o café não os trouxe mudanças. O professor explica que não foi uma surpresa esse resultado, pois essa doença é um dos maiores fatores para disfunção erétil.

Os pesquisadores acreditam que a cafeína estimula o fluxo sanguíneo no pênis, relaxando artérias e músculos, mas acreditam que ainda se fazem necessários mais estudos para se chegar a uma conclusão mais certa sobre essa relação café x desempenho sexual.

Foto: Reprodução/Pinterest
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: