Campanha da Vogue com artistas amputados no photoshop é bombardeada na internet

By | 20:35 Comente
A Vogue Brasil decidiu fazer uma campanha com artistas globais e chamar atenção para os Jogos Paraolímpicos Rio 2016, a serem realizados no próximo mês. A publicação, porém, acabou gerando duras críticas na internet ao mostrar os atores Paulinho Vilhena, representando o paratleta do vôlei Renato Leite, e Cléo Pires, representando a paratleta do tênis de mesa Bruna Alexandre, com membros amputados no photoshop.

Muitos internautas criticaram a falta de representatividade de paratletas nas publicações da Vogue Brasil alegando que ela sempre buscou por padrões estéticos eurocêntricos, do magro, branco e "belo". A utilização de atores globais, ao invés dos próprios paratletas, seria a prova disso.

A atriz Cléo Pires logo tratou de se justificar nas redes sociais, dizendo que as críticas eram hipócritas e não condizem com a realidade proposta pela publicação, que pretende dar destaque ainda aos atletas paraolímpicos na próxima fase da campanha. Tudo teria sido, segundo ela, estratégia para justamente chamar atenção, mas não tão negativamente como aconteceu.

A foto foi postada no Instagram da revista com a hashtag #SomosTodosParalímpicos e recebeu inúmeros comentários negativos. A ideia era promover os Jogos Paralímpicos, cujas vendas de ingressos estão muito abaixo das expectativas.

Confira:


Veja o vídeo em que Cléo Pires rebate as acusações:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: