Maior site gay de Natal recebe mensagens de ódio e de ataque homofóbico

By | 18:14 Comente

Desde que foi criada, em meados de 2014, a Bicha Natalense nunca foi tarefa fácil. Além de estar inserida em um mercado extremamente fragilizado da comunicação na cidade, levantar a bandeira LGBT é uma escolha difícil e arriscada, que muitas vezes atrai a atenção de pessoas reacionárias e sem espírito de respeito e amor com o próximo. Ser LGBT não é para os fracos.

Nossa página no Facebook foi derrubada em 2015 depois de receber uma série de denúncias contínuas de haters na internet. Reerguemos-nos, em seguida, para cair mais uma vez naquele mesmo ano. Numa versão 3.0, a Bicha Natalense voltou pela terceira vez em 2016 para provar que não se acovarda e jamais vai se calar frente ao ódio daqueles que são intolerantes a diversidade sexual e de gênero.

E este ano demos mais um passo: em 6 de junho, lançamos a BichaNatalense.com, que em quase três meses já se posiciona como o maior site de entretenimento gay do Estado e um dos maiores do País. O ódio, porém, nos acompanhou.

Nos últimos trinta dias foram dezenas de comentários nas matérias com teor ofensivo e de total desrespeito aos Direitos Humanos, geralmente feito anonimamente ou com perfis falsos. São insultos, críticas e até ameaças.

Imagem: Reprodução/BichaNatalense.com
  
Imagem: Reprodução/BichaNatalense.com
Quando divulgamos o caso de LGBTfobia ocorrido no supermercado Carrefour, neste mês, recebemos muitos comentários agressivos e que apoiavam a agressor naquela ocasião.


Imagem: Reprodução/BichaNatalense.com

Imagem: Reprodução/BichaNatalense.com

Imagem: Reprodução/BichaNatalense.com
Mas seguiremos firmes em nossas convicções e certos que a luta é todo dia e em todos os campos. LGBTfobia NÃO PASSARÁ! Porque juntxs somos mais fortes, manas!


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: