Pessoas LGBTs estão mais suscetíveis à violência, comprova pesquisa

By | 17:41 Comente
Uma pesquisa pioneira feita pelo Centro de Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos mostrou que os adolescentes homossexuais ou bissexuais têm maior probabilidade, quando comparados com estudantes heterossexuais, de sofrer agressão moral ou sexual durante um encontro romântico.

O estudo ouviu anonimamente mais de 15 mil jovens estudantes do ensino médio. 

Foto: Reprodução
Segundo a pesquisa, um terço dos estudantes LGBTT já sofreram bullying na escola, contra 20% dos estudantes héteros. Por causa da violência e da rejeição por parte da família e dos amigos, 25% dos homossexuais disseram também ter tentado tirar a própria vida, número quatro vezes maior do que o índice de tentativa de suicídio entre heterossexuais.

Outro dado chamou bastante atenção dos pesquisadores: perguntados sobre tentativas de estupro e abuso sexual, cerca de 25% dos homossexuais e bissexuais relataram já ter passado por isso em alguma fase da vida .

Foto: Reprodução
David W. Bond, da Trevor Project, organização que combate o suicídio entre os jovens homossexuais, bissexuais e transgêneros, explicou que essa pesquisa deu uma dimensão a nível nacional do problema enfrentado pela juventude LGBTT. 

Foto: Reprodução


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: