Alunos do Deart convocam interessados para performance contra a PEC 241 na Cientec

By | 19:25 Comente
Foto: Reprodução
Alunos do Departamento de Artes da UFRN (Deart) convocam todos os interessados para participar de uma ação performativa contra a PEC 241, que prevê o congelamento nos investimentos na área da saúde e da educação por 20 anos.

Não reconhecendo a legitimidade do governo Temer e discordando das medidas adotadas pelo mesmo, o grupo se propõe a realizar a ação durante a CIENTEC 2016, na UFRN, dialogando com as questões discutidas sobre a PEC 241 e suas consequências para o país.


Esta performance configura-se como uma ação artística e política de resistência, através da sugestão de imagens e ações simbólicas que questionam o contexto político em que vivemos.

Foto: Divulgação
"A ideia é criar um coro de corpos com roupas pretas e cabeças enfaixadas que vai se deslocar pela CIENTEC, com uma voz ecoando um texto sobre a PEC 241. Em determinado momento, outro grupo de perfomers irá cuspir água no coro, que vai se dissipando. A ideia surgiu em uma discussão com a Comissão de Performance do DEART e vai ser experimentada na Cientec", explicou a organização.

Quer participar?

A concentração  e montagem será às 14h no Departamento de Artes da UFRN, no Campus Central, localizado no bairro Lagoa Nova, Zona Sul de Natal.

No local serão feitos os ensaios e tiradas as dúvidas sobre a ação. Cada participante da performance deverá providenciar:

- Roupa preta elegante para vestir (Ex: vestido, saia/blusa, sapato fechado, calça social, camisa social), será necessário "sujar" a roupa durante a ação;
- 01 pacote de ataduras para cobrir o rosto;
- 01 garrafa de água;
- 01 caneta do tipo marcador, na cor vermelha.

A performance acontecerá na Cientec a partir das 18h30 desta quinta-feira (20).

A Bicha Natalense convoca a todas e todos para dizer NÃO à PEC 241 e Fora Temer!

Entenda os efeitos da PEC 241 sobre a saúde e educação neste breve vídeo:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: