Levante Popular da Juventude picha paredes recém-pintadas na UFRN e é detonado no Facebook

By | 18:45 Comente
Foto: Divulgação/Levante Popular da Juventude
Membros do grupo Levante Popular da Juventude, formado por jovens militantes de esquerda,  realizaram uma ação na UFRN que tem gerado duras críticas nas redes sociais, na tarde desta sexta-feira (04). 

Várias paredes do Setor de Aulas I do campus central da universidade que foram pintadas recentemente por um mutirão de alunos receberam novas pichações do grupo, pedindo a saída do presidente Michel Temer e contrárias à PEC 55 (antiga PEC 241, que prevê teto para os gastos públicos).

Foto: Divulgação/ Levante Popular da Juventude
Imagens do ato foram publicadas na página do grupo e logo passaram a receber duros comentários, a maioria condenando o ato.

"Quando você abre o face e, em meio a tantos ataques, descobre que o Levante foi lá na UFRN abrir a boca das paredes", dizia a legenda do álbum.


Foto: Reprodução/Facebook
"Acionem o Ministério Público. A Universidade é patrimônio público, pertence a todas as pessoas e não a um grupo baderneiro [sic]", disse uma internauta.

"Gente, colem cartazes é melhor que pixar, pois, pixar suja o patrimônio público e gera repercussão negativa [sic]", ponderou outra.

Confira os principais comentários.

Foto:Reprodução/Facebook

Foto: Reprodução/Facebook


Houve também quem defendesse a legitimidade das pichações, ainda que em minoria.

"Paredes limpas, povo mudo! Pixar é arte [sic]", comentou um. "Lindoooo e se pintar picha-se novamente [sic]", disse outro.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: