Tirésias realiza evento sobre cotidiano da população trans e o (não) acesso à educação

By | 17:27 Comente
Foto: Allyson Moreira/BichaNatalense.com
O Núcleo Tirésias de estudos em gênero, diversidade sexual e direitos humanos da UFRN realizará nas próximas quarta-feira (09) e quinta (10) deste mês o evento "Realidades (Des) Conhecidas: A vida cotidiana da população trans e o (não) acesso à educação", com a participação de pesquisadores na área, ativistas e pessoas trans.

No primeiro dia, às 14h, o evento vai contar com a presença de André Guerreiro, doutorando em educação pela UFPR, Pedro Borges, graduando em rádio e TV pela UFRN, e Cleiton Vieira, doutorando em antropologia pela UFRN, que abordarão a temática com foco na perspectiva de homens trans. A mediação será feita pelo jornalista e membro do Núcleo Tirésias Allyson Moreira.

O segundo dia, às 18h30, o cotidiano das mulheres trans será debatido por Rebecka de França, ativista e aluna do curso de geografia pelo IFRN, Leuça Teixeira Andrade, doutora em ciências sociais pela UFRN, e Yhanca Pimental, gerente de diversidade sexual da Fundação Municipal de Saúde de São Paulo. A mediação da mesa ficará a cargo de Emilly Mel, aluna do curso de psicologia da UFRN e membro do Tirésias.

O evento é uma realização do Núcleo Tirésias com o apoio do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da UFRN (CCHLA). O local dos debates será na sala C5 do Setor de aulas 2 do campus central da universidade. Confirme presença no evento virtual no Facebook.

Para ter acesso basta comparecer ao local, sem necessidade de inscrição prévia, com livre participação para o público interno e externo à instituição.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: