Ballet da Cidade apresenta o espetáculo “Uma Festa de Natal” no Palácio dos Esportes

By | 19:45 Comente
Foto: Divulgação
A Prefeitura do Natal, por intermédio da Secretaria de Cultura (Secult) e Fundação Cultural capitania das Artes (Funcarte) estará promovendo o espetáculo “Uma festa para Natal”, de quinta (8) a sábado (10), no Palácio dos Esportes, sempre às 19h. A entrada é gratuita e o projeto faz parte do Natal em Natal. Nesta terça-feira (6), às 19h, aconteceu o último ensaio aberto antes da temporada.

Nesta edição, o Ballet da Cidade do Natal irá homenagear os 417 anos da cidade com um enredo inédito e pioneiro sobre sua história. Serão 200 alunos e profissionais envolvidos na apresentação do espetáculo.

Para Dimas Carlos, chefe do Núcleo de Dança da Secult/Funcarte, a montagem esta edição foi uma das mais desafiantes: “Contar nossa história, revelar nossos vultos históricos de forma artística com dança e músicas centenárias das obras de repertório de ballet do século XVIII foi um grande desafio, e é um orgulho”. 

O coreógrafo e diretor explica: "O tema passa pela magia e o apelo dos contos de fadas alinhando a beleza intrínseca do balé. Neste cenário temos as figuras de Clara e Felipe Camarão”.

A Escola de Ballet Professor Roosevelt Pimenta tem uma história de 42 anos na formação e qualificação de alunos bailarinos e profissionais da dança no RN.

O espetáculo de fim de ano marca o encerramento de mais um ano de atividades para centenas de alunos. “É uma meta de todos que fazemos parte desta escola que tem se comprometido com o ensino a dança envolvendo a ludicidade do corpo através da pedagogia do movimento e das técnicas da dança clássica”.

Nascido dentro do Ballet da Cidade e seguidor do legado do mestre Roosevelt Pimenta, Dimas Carlos também assina o Roteiro e Direção Geral do espetáculo “Uma festa para Natal”.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: