NOTA PÚBLICA em defesa do mandato do Dep. Federal Jean Wyllys (PSOL-RJ)

By | 15:52 Comente
Foto: Divulgação/Jean Wyllys
O site Bicha Natalense, maior do segmento LGBT do Rio Grande do Norte e um dos maiores do Brasil, vem a público manifestar apoio ao deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), cujo mandato se vê ameaçado pelo Conselho de "Ética" da Câmara dos Deputados por suposta quebra de decoro parlamentar na ocasião em que teria cuspido em direção ao também deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) durante a votação de abertura do processo de impeachment da então presidenta Dilma Vana Rousseff.

O mandato do deputado federal Jean Wyllys sempre esteve alinhado aos princípios éticos e morais, em luta constante contra o preconceito e a discriminação em nosso país. Jean é um dos poucos representantes honrados da classe política brasileira, que nos últimos anos se vê afundada em denúncias por corrupção em operações como a Lava Jato, que atinge importantes nomes dos poderes Legislativo e Executivo do Brasil.

Atentar contra Jean Wyllys é, portanto, atentar contra a democracia, já tão fragilizada desde o golpe que afastou a presidenta legitimamente eleita Dilma Rousseff, bem como desenha um percurso nebuloso de perseguição ao movimento LGBT, personificado na Câmara pela figura desse deputado.

Jair Bolsonaro, por sua vez, é declarado inimigo dos direitos humanos e da diversidade sexual e de gênero, mas sequer se viu ameaçado pelo discurso moralista e hipócrita que agora aponta o dedo para Jean Wyllys.

A Bicha Natalense reconhece como ilegítima essa manobra que visa afastar o deputado Jean Wyllys de suas funções na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Neste sentido, nos posicionamos em sua defesa e contra toda e qualquer ameaça aos direitos humanos, a comunidade LGBT e a democracia.

Somos todas e todos Jean Wyllys!

Natal, 16 de dezembro de 2016.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: