Pessoas trans denunciam caso de transfobia em banheiro do Partage Norte Shopping, em Natal

By | 20:04 Comente
Foto: Divulgação
Mais uma denúncia de transfobia em banheiro de comércios de Natal tem causado revolta e indignação nas redes sociais. Em uma postagem recente no Facebook, Sy Medeiros, 23 anos, que se considera "não-binária" (ou seja, que não se identifica como homem ou mulher) e o amigo trans Ariel Formiga, de 18 anos, denunciaram a situação constrangedora a que foram submetidos ao usar o banheiro do Partage Norte Shopping, Zona Norte de Natal.

Em entrevista a Bicha Natalense, Sy Medeiros explicou o ocorrido.

Sy e Ariel (da esquerda para a direta, usaram o Facebook para denunciar o constrangimento sofrido no shopping.
Foto: Reprodução.
"Eu e meu amigo estávamos sem saber qual banheiro usar e acabamos entrando no masculino. Como ele já havia sido barrado do banheiro feminino em outra circunstância, achamos natural entrar no banheiro masculino. Entramos, fomos para as cabines e ninguém olhou ou se importou. O rapaz da limpeza que estava no banheiro, contudo, viu a gente e chamou os seguranças. Do lado de fora, fomos recebidos por três seguranças, dois homens e uma mulher. Disseram que da próxima vez deveríamos usar o banheiro de deficientes, já que não seríamos bem-vindos nem no banheiro masculino nem no feminino", contou.

Ainda segundo Sy, do lado de fora muitas pessoas passaram e inevitavelmente perceberam o que estava acontecendo. Ambos precisaram ameaçar entrar com processo judicial para ser liberados pelos seguranças.

O episódio aconteceu na noite desta quarta-feira (30), por volta das 18h.

No Facebook, amigos e familiares mostraram indignação com o acontecido e teceram duras críticas ao shopping.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: