Monumentos de Natal ganham iluminação especial para alertar sobre o câncer de pele

By | 19:43 Comente
Foto: Alex Régis
Com o objetivo de despertar a sociedade sobre a importância dos cuidados para o combate ao câncer de pele, a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), iluminou com a cor laranja a Ponte Newton Navarro, o Pórtico dos Reis Magos e o Viaduto Estaiado da Prudente de Morais. 

A ação segue até o dia 11 de dezembro e faz parte da campanha #DezembroLaranja, promovida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) em prevenção contra o câncer de pele, tipo de câncer que tem maior incidência na população brasileira. 

De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de pele corresponde a 25% de todos os diagnósticos de câncer no Brasil e o Rio Grande do Norte, por ser um estado litorâneo, apresenta alto índice de casos da doença. 

“A Prefeitura não poderia ficar de fora desta iniciativa, pois um dos maiores objetivos dessa gestão é estimular a população a cuidar da sua saúde. A exposição ao sol de forma inadequada pode trazer inúmeros prejuízos e ficamos felizes em ajudar a conscientizar sobre um tema tão importante”, destacou o titular da Semsur, Antônio Fernandes.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: