Cearense é a primeira trans a ser capa da “Vogue Paris”

By | 11:13 Comente

A modelo brasileira Valentina Sampaio, de 21 anos, é a primeira trans a ser capa da “Vogue” de Paris. A cearense estrela a edição de março da revista e foi fotografada por Mert Alas e Marcus Pigot, em Londres.


“Valentina está na capa da Vogue deste mês não só por seu look e sua personalidade marcante, mas porque além de ser ela mesma, ela representa a luta antiga e árdua de ser reconhecida sem ser considerada diferente, um gênero exilado”, escreveu no site da publicação a editora-chefe, Emmanuelle Alt.

No Instagram, Valentina comemorou seu mais novo trabalho. “Tão orgulhosa e muito feliz!”, afirmou na postagem. O fotógrafo Mert Alas também falou sobre a capa na rede social: “Tão orgulhoso de fotografar a primeira capa da revista Vogue com uma modelo transgênero! Trata-se de quebrar regras e tentar iluminar algumas mentes obscuras”.

As fotos foram elogiadas por Miley Cyrus em uma publicação no Instagram nesta segunda-feira, dia 13. “Linda! Parabéns ‘Vogue’ por quebrar barreiras e espalhar amor com esta modelo trans deslumbrante”, escreveu a cantora.


A modelo e embaixadora da L’Oréal Paris foi um dos grandes destaques da última edição da São Paulo Fashion Week (SPFW). Valentina passou a se identificar como mulher transgênero na infância.



Via Revista Fórum com informações do Catraca Livre
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: