‘Pink Popcorn’: o melhor canal sobre cinema LGBT completa um ano

By | 13:09 Comente
Foto: Reprodução/Pink Popcorn
“Olá, cinéfilos cor-de-rosa!” É assim que o publicitário e produtor audiovisual Kevin Harrison, 22, abre seus vídeos no “Pink Popcorn”, canal no Youtube especializado em filmes com temática LGBT.

Lançado em fevereiro de 2016, o canal é o primeiro desse segmento aqui em Natal e chama bastante atenção pela qualidade técnica de sua edição. Já são mais de 4.600 inscritos e 178 mil visualizações acumuladas desde a estreia.

Em novembro, foi indicado ao "Bicha Awards" na categoria de Melhor Canal de Youtube Potiguar, ficando em segundo lugar com 18,6% dos votos. 

“O projeto do canal começou a rolar em 2015. Eu passei um ano planejando para só colocar no ar, em fevereiro, quando tudo pudesse sair do jeito que eu imaginava, desde iluminação, cenário e conteúdo”, disse Kevin à Bicha.

A facilidade que atualmente a internet proporciona tem feito surgir ideias bem interessantes aqui na cidade. Em “Pink Popcorn”, o público confere análises e críticas semanais de filmes, nacionais e internacionais, que abordam as questões homossexuais, lésbicas e trans (muito embora esta última, em especial, não tenha a ver necessariamente com sexualidade), e até mesmo se permite falar sobre realities e novelas, da TV e do Netflix.

Bicha Natalense - O Pink Popcorn acabou de completar um ano este mês. Qual a avaliação que você faz do canal nesse tempo?

Kevin Harrison - O canal teve um grande crescimento nesse primeiro ano. No começo, eu não sabia no que ia dar todo o trabalho. Testei vários formatos de vídeo até chegar, há pouco tempo, num formato que se tornou agradável para o público.

Bicha Natalense - Tem novidade vindo por aí?

Kevin Harrison - Para 2017, o Movie List vai continuar. Já existem episódios planejados para o ano inteiro, além disso irá estrear um novo programa que é o React, onde eu irei reagir ao assisto pela primeira vez a um trailer de filme lgbt lançamento. Também em Abril, a programação toda do canal será especial para o VEDA (Vlog Everyday in April), onde será publicada todo dia uma dica de filme LGBT recém lançado. Há muitos outros planos como fazer lives, por exemplo. Mas agora mesmo quando o canal chegar aos 5 mil inscritos, farei um concurso cultural com sorteio do livro de Lufe Stefen sobre cinema LGBT brasileiro.

A seguir, você confere um pouco do canal:





Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: