Entidades realizam ato contra LGBTfobia no Centro Administrativo do RN, nesta sexta (10)

By | 11:16 Comente
Foto: Divulgação
Por Rebecka de França - A Transparência/RN

A travesti Dandara ganhou as mídias nacionais e gerou uma mobilização coletiva jamais vista. Espancada, judiada, xingada, humilhada e morta em um bairro de Fortaleza por seis homens que a julgaram e puniram conforme suas próprias leis, no dia 15 de fevereiro, a travesti representa um terrível quadro de violência que acomete todos os anos centenas de pessoas dessa população no Brasil.

Segundo a Rede Nacional de Pessoas Trans - REDE TRANS, o nosso país lidera o ranking mundial de violência contra pessoas trans, sendo o estado do Rio Grande do Norte o 3ª no quadro nacional e 1º do Nordeste. Em 2016, foram registradas pela Associação Potiguar de Travestis e Transexuais na Ação pela Coerência no Rio Grande do Norte cerca de 10 mortes em todo o estado.

Neste sentido, entidades ligadas ao movimento trans no Rio Grande do Norte estão organizando para esta sexta-feira (10), a partir das 16h, no Centro Administrativo do estado, um ato em protesto contra a LGBTfobia e pela criação de um órgão específico na gestão estadual para lidar com as demandas específicas da população LGBT.

A orientação é que os interessados em participar do ato compareçam sujos de catchup ou tinta vermelha para simbolizar o sangue da população trans que está sendo derramado todos os dias pelo nosso estado.



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: