Praia Shopping abre exposição “Galeões, Naus e Caravelas” neste final de semana

By | 10:37 Comente
Foto: Divulgação
Os apaixonados por naus, caravelas, galeões e as imponentes embarcações que dominavam os mares na era das grandes navegações não podem perder a nova Exposição do artista Samer Zonta “Galeões, Naus e Caravelas”, que estará aberta para visita do público, a partir da próxima sexta (21), no Praia Shopping.

Os navios antigos e caravelas em versões miniaturas, baús de tesouros, mapas navais e mapas mundi antigos, ilustrações, bussolas e instrumentos navais serão parte das peças que vão contar um pouco dos principais segredos dos setes mares que tanto encantam as pessoas até hoje. “Novelas como a global Novo Mundo e filmes com o Piratas do Caribe tem mostrado que existe um grande público que aprecia essas histórias e tem curiosidade para ver de perto qualquer objeto que traga a tona esse mundo antigo e fascinante. Essa exposição terá muitas peças interessantes para quem gosta desse tema”, explica a gerente de marketing do Praia Shopping, Danielle Leal.

Foto: Divulgação
O artista e colecionador paulista mora há 15 anos em Natal e produz suas peças utilizando matéria prima que vão desde pedaços de madeira de massaranduba, folhas de mogno, MDF, taco de sinuca, palitos de picolé e espetinho de churrasco. De acordo com Samer, a paixão pelo artesanato começou cedo, desde criança. Aos 25 anos começou a produzir peças em madeira e não parou mais. “Cada trabalho é delicado e leva um tempo para ser concluído. Requer dedicação, paciência e muita paixão pelo tema, pois as peças são cheias de detalhes e minúcias”, afirma.

Algumas das peças produzidas por Samer Zonta, que estarão expostas, serão comercializadas no local. A exposição funcionará por tempo indeterminado numa loja localizada no corredor próximo ao cinema Moviecom.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: