Museu Câmara Cascudo realiza programação especial na 15º Semana do Museu, a partir desta terça (16)

By | 09:13 Comente
Foto: Divulgação
A Semana de Museus é um evento anual promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus- IBRAM, em comemoração ao Dia Internacional dos Museus em 18 de maio.

Para tratar do tema geral escolhido para a edição deste ano, “Museus e histórias controversas: dizer o indizível em museus”, o Museu Câmara Cascudo decidiu explorar um assunto quase ausente das narrativas museológicas, mas extremamente presente em nossas vidas, especialmente no contexto atual da sociedade potiguar: a violência.

Com o tema específico “Qual é a sua violência?”, o Câmara Cascudo vai discutir, entre os dias 16 e 21 de maio, sobre diferentes formas de violência que nos afetam e afetam o mundo à nossa volta, através de várias atividades: exposições, visitas mediadas, palestras, debates, oficinas, cinema, teatro e uma programação especial para o público infanto-juvenil, tudo visando entender melhor a violência, para poder evitá-la ou neutralizá-la.

"Trata-se, portanto, de uma excelente oportunidade para descobrir que o Museu Câmara Cascudo não é apenas um lugar que conserva coisas antigas, vestígios do passado: ele é também um espaço dinâmico e engajado, que se afirma no presente e dialoga com a contemporaneidade, contribuindo para uma transformação positiva da sociedade", disse Everardo Ramos, diretor do Museu Câmera Cascudo.

O Museu Câmara Cascudo fica localizado na Avenida Hermes da Fonseca, 1398, Tirol, Zona Leste de Natal. Toda a programação do Museu Câmara Cascudo, inclusive durante a Semana de Museus, é gratuita.

Clique aqui e confira a programação completa.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: