Sesc São Paulo oferece curso de drag queen

By | 18:34 Comente
Foto: Divulgação
O Sesc Ipiranga, em São Paulo, está com inscrições abertas para o curso de "Drag Queen - processo de construção de personagens". As aulas acontecerão de 8 a 28 de setembro, das 18h30 às 21h30, no espaço Tecnologias e Artes do Sesc Ipiranga.

Em entrevista ao Superpride, Zecarlos Gomes, professor de cultura drag queen, contou que cerca de 280 alunos já foram formados desde 2010, ano que o curso foi criado. Segundo ele, homens cisgêneros (aquele que corresponde ao gênero ao qual foi designado ao nascer) homossexuais são a maioria na turma, mas há também mulheres cis e transexuais das mais diversas orientações sexuais. Nesta edição do curso serão ofertadas apenas 20 vagas.

"O curso visa valorizar e conscientizar o público da necessidade de técnicas específicas para a construção dessa personagem, entendendo as especificidades da drag queen e a exigência de conhecimento em diversas linguagens artísticas. O público inscrito terá noções de como se vestir, maquiar e de como não cair do salto (e se cair que seja com estilo)!", informa a descrição do curso no site oficial do Sesc Ipiranga.

Mais informações podem ser obtidas através do site http://www.sescsp.org.br/ipiranga ou pelo (11) 3340-2000.

Com informações do Superpride e Sesc Ipiranga.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: