Entrevista: Youtuber Junior Vale comemora um ano do canal Vale+

By | 08:31 Comente
Foto: Arquivo Pessoal/Junior Vale
O publicitário Junior Vale, 26, nasceu em Caicó, principal cidade da região do Seridó, no Rio Grande do Norte.

Há um ano, entrou na onda do momento e lançou o "Vale+", um canal no Youtube em que mostra as belezas da sua terra, entrevistas e o seu dia a dia entre a cidade-natal, a capital potiguar e Nova York, de onde nos concedeu esta entrevista.

Seja bem-vindo ao site Bicha Natalense. É bom tê-lo aqui hoje com a gente.

Que honra! Eu sou leitor desde o começo e nunca me imaginei sendo pauta [risos]. Inclusive, obrigado pelo espaço que tem me dado desde a "Paradinha" [da Anitta]. Muito obrigado!

Com licença para o trocadilho, mas o que Vale + a pena na hora de ligar a câmera e falar diretamente para seu público?

Os pilares do Vale+ são amor, criatividade, "inspirassandra", empoderamento e "educassandra". Não existe uma ordem, mas são esses fatores que me guiam na "construssandra" do conteúdo e são essas forças que eu quero despertar nas pessoas. Eu só me sinto completamente satisfeito com um trabalho se ele espalhar amor, for criativo e despertar criatividade, inspirar alguém a fazer mais, empoderar alguém a criar algo que o alimente e eduque sobre o que está fora de sua zona de conforto.

Desde sua estreia, há um ano, foram exatos 31 vídeos publicados em seu canal, com conteúdos que vão desde entrevistas, coberturas de eventos e viagens. O Vale+ seguiu o caminho planejado?

Infelizmente, não. Antes de criar o canal, eu procurei ajuda de pessoas que já trabalhassem na área, porque eu queria focar apenas no conteúdo. No momento de uma entrevista, por exemplo, eu queria ser 100% ouvidos - não queria saber se a bateria da câmera ia acabar ou se o áudio teve interferência. E eu consegui uma equipe de voluntários altamente profissional que virou minha família, nossa química foi imediata. Nessa época, eu pude focar em criassandra e tive muitas ideias pro canal. Sendo que por ser um trabalho voluntário, eles não puderam seguir em frente comigo e aí eu tive que me dividir entre as tarefas técnicas - muitas delas eu não sabia nem o básico.

Então teve muita coisa que eu não consegui mais tirar do papel, infelizmente houve semanas em que não tive sequer como subir vídeo.

Foi interessante passar por tudo que passei pra que eu pudesse entender o quão importante pra mim é fazer o Vale+ e como eu posso aproveitar melhor minha voz. Então foi um ano de muito aprendizado, mas inevitavelmente eu tenho aquela sensassandra de que poderia ter fornecido mais. Agora é transformar essa cobrança na oportunidade de fazer acontecer nesse novo ano.

Um dos seus vídeos mais icônicos foi a regravação do clipe "Paradinha" da Anitta nas mesmas locações escolhidas pela cantora, em Nova York, obtendo milhares de visualizações e bastante repercussão nas redes sociais na época. Você esperava que esse vídeo fosse bombar assim? Como foi sua reação ao acompanhar a repercussão por aqui no Brasil?

Eu tinha um sentimento de que as pessoas iam gostar, mas eu não imaginava que ia causar essa repercussandra toda pelo atraso em produzir o vídeo. Ele foi ao ar quase dois meses depois do clipe original de "Paradinha". Todo mundo já tinha seguido em frente, cobrando o clipe de "Sua Cara" [do Major Lazer com Anitta e Pabllo Vittar].

Eu não tive como fazer antes, mas acabou dando certo o timing porque coincidiu com meu retorno pra casa e aí pude participar das minhas primeiras entrevistas falando sobre o canal. Com certeza fiquei muito feliz com tudo que aconteceu, recebi muito carinho de todo o estado de uma forma que eu não imaginei e que me tocou muito.


O que podemos esperar do Vale+ daqui pra frente?

Podem esperar mais entrevistas, que é o foco original do canal. Podem esperar novas categorias e quadros de vídeos. Podem esperar mais imerssandra audiovisual. Podem esperar mais Nordeste, mais histórias incríveis, mais aprendizado, mais emossandra. Então é aquela história [risos]: se inscreve no canal pra não perder nada e me segue nas redes sociais pra ficar sabendo de tudo em primeira mão!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: