Psicóloga que defende 'cura gay' dará palestra na UFRN em dezembro

By | 20:32 Comente

A psicóloga cristã (como se autointitula) Marisa Lobo participará  do I Ciclo de Estudos sobre Corpo Humano, Filosofia e Sociedade, promovido pelo Instituto Felipe Camarão no Centro de Biociências (CB) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Marisa Lobo ficou famosa por defender abertamente, na imprensa e em eventos que participa, o polêmico uso de procedimentos da psicologia para "reversão sexual", popularmente conhecido como "cura gay".

Na palestra, que acontecerá no dia 7 de dezembro, a psicóloga que se diz "em defesa da família", discutirá as implicações da "ideologia de gênero" na sociedade.

Ideologia de gênero: quem pratica?

AFRONTA

A participação em um evento na UFRN de uma psicóloga que contraria o próprio Conselho de Psicologia e defende abertamente a "cura gay" é uma afronta, um absurdo sem precedentes promovido por setores fundamentalistas da sociedade.

Marisa Lobo ignora o discurso científico e toda a sólida literatura dos estudos da sexualidade humana, em nome da fé e no sentido de deslegitimar as relações não heterossexuais e a pluralidade de gênero.

Em uma universidade como a UFRN que conta com nomes importantes nacionalmente nos estudos de sexualidade humana e de gênero, e dispõe da primeira revista científica de estudos gays da América Latina - a Bagoas - , este evento, organizado por um pequeno grupo, em nada representa o Centro de Biociências, onde se realizará, tampouco os demais centros e departamentos da instituição.

Por isso, entidades ligadas ao movimento LGBT e feminista, bem como estudantes, professores e órgãos ligados a UFRN pretendem se mobilizar contra a pauta conservadora defendida pela psicóloga e a realização deste evento em espaços da universidade.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: