'Vai Malandra', de Anitta, é a primeira canção em português a entrar no top 20 do Spotify

By | 17:23 Comente
Foto: Reprodução
Não tem Tom Jobim e Vinicius de Moraes com “Garota de Ipanema”, muito menos Ary Barroso com a sua “Aquarela do Brasil”. A primeira canção em português a entrar no top 20 global da plataforma de streaming é “Vai Malandra”, de Anitta.

Lançado na segunda-feira (18), a canção chegou ao 18º lugar do ranking de músicas mais ouvidas no mundo pelo Spotify. O single com participação de MC Zaac, Maejor, Yuri Martins e do grupo Tropkillaz marca o retorno de Anitta ao funk – e ao português -, após lançamentos mais voltados ao mercado internacional, em inglês e espanhol.

Na segunda-feira (18), dia em que foi lançado, o clipe alcançou 500 mil visualizações em 20 minutos.

Nesta quarta-feira (20) já havia ultrapassado a marca de 23 milhões de visualizações. Como se não bastasse, provocou polêmica e barulho nas redes também. O cantor e jurado do programa “The Voice Brasil” Lulu Santos postou em sua conta no Twitter assim que viu o clipe: “Caramba! É tanta bunda, polpa, bum bum granada e tabaca que a impressão que dá é que a MPB regrediu pra fase anal. Eu, hein?”.

A postagem de Lulu Santos, que por conta disto também foi parar nos trend topics do twitter, rendeu várias controvérsias nas redes.

Projeto CheckMate

O clipe é o último do projeto CheckMate, no qual a cantora divulga uma nova música com vídeo inédito por mês. “Vai Malandra” é uma parceria da cantora com MC Zaac, Maejor, Tropkillaz e Dj Yuri Martins.

Segundo ela, “a ideia de deixar ‘Vai Malandra’ para o final foi para a galera entender que a gente teria uma coisa Brasil e não ficar pensando que só seria uma coisa internacional. Para ver que teria um grande CheckMate, que é essa música”, disse.

“Mostro no clipe coisas que eu fiz quando morava em comunidade. Pegar sol na laje, não tinha Erika Bronze, mas colocava borrachinha do meu jeito”, contou Anitta, que disse ter recebido críticas sobre o motivo de colocar certas cenas no clipe. “Gente, é mostrar a realidade do que é”.

Via Revista Fórum


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: