Pesquisa indica que Oprah venceria Trump em disputa presidencial nos EUA

By | 13:15 Comente
Foto: Creative Commons
Pesquisa realizada pelo Rasmussen Reports indicou que 48% dos norte-americanos escolheriam Oprah Winfrey para a presidência dos Estados Unidos em 2020, contra 38% que prefeririam o atual presidente Donald Trump. Os resultados foram considerados surpreendentes, já que o Rasmussen Reports é conhecido por ser um instituto com inclinações republicanas.

Segundo o levantamento, realizado com 1.000 entrevistados, 76% dos democratas, 22% dos republicanos e 44% dos independentes escolheriam a apresentadora. O apoio ao nome de Oprah é maior sobretudo entre as mulheres negras nos EUA, um grupo demográfico que demonstrou pouco apoio a Trump desde o anúncio de sua candidatura.

Os boatos em torno da candidatura de Oprah surgiram após o emocionante discurso da apresentadora ao receber o troféu Cecil B. DeMiles no Globo de Ouro (ela foi a primeira mulher negra a ser agraciada com a distinção). Logo no início da cerimônia, o apresentador Seth Meyers já havia feito piada sobre o assunto ao dizer que ao chamar Obama de despreparado para o cargo, convenceu o democrata a tentar a reeleição. “Não concorra à presidência, Oprah. E Tom Hanks, não concorra à vice-presidência”, brincou.

Logo após o fim da festa, dois amigos próximos de Oprah disseram em condição de anonimato que ela estava considerando se candidatar.

Via Revista Fórum com informações do Brasil 247
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: